A cantora Luísa Sonza rebateu, através de suas redes sociais, as críticas recebidas por internautas após ser anunciada como madrinha do Instituto Negras Plurais. O anúncio foi feito pelo projeto na última terça-feira (3).
Em seu perfil no Instagram, Luísa contou que não gosta de falar sobre esses assuntos. “Gente, vi os stories que o Adalberto fez falando sobre eu ser embaixadora do projeto Negras Plurais, sobre ego ou não. Eu nem sabia desse post, foi a Carol quem fez. A gente já conversa há muito tempo, desde a correria das enchentes”, explicou, referindo-se ao jornalista Adalberto Neto.
Nas redes sociais, Adalberto comentou sobre o título de embaixadora e o silêncio da cantora. Na publicação, o jornalista insinuou que o título foi dado a artista porque Luísa gostou do “protagonismo”.
Em sua defesa, a cantora contou que tem “consciência” e que aprendeu com o que aconteceu em 2018, quando foi acusada de racismo pela advogada Isabel Macedo de Jesus. “Odeio que achem que quero algum protagonismo disso. Porque eu sei muito bem o meu lugar e podem deixar que aprendi muito bem com tudo o que aconteceu, desde lá de 2018”, contou.