Em uma partida movimentada e com dois tempos de enredos distintos, o Internacional empatou no placar de 3 a 3 com o Nacional-URU na noite da última terça-feira (22), no Beira-Rio. No duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o time gaúcho saiu perdendo por 3 a 0, mas reagiu na segunda etapa e evitou a derrota dentro de casa.
O JOGO
Logo aos cinco minutos, Millán abriu o placar após desvio em cobrança de escanteio. O Nacional ampliou em contra-ataque rápido, com Boggio finalizando após cruzamento de Villalba. Aos 42, em novo escanteio cobrado por Nico López, o goleiro Anthoni falhou e Coates fez o terceiro.
O Inter ainda teve dois pênaltis anulados por impedimento no início das jogadas, mas conseguiu descontar nos acréscimos com Alan Patrick, que converteu penalidade sofrida por Wesley.
SEGUNDO TEMPO
O gol antes do intervalo animou o Inter, que voltou pressionando. Aos 21 minutos, Oscar Romero achou Bernabei com belo lançamento, e o lateral finalizou cruzado para marcar o segundo. Seis minutos depois, Fernando empatou de cabeça após cobrança de escanteio de Alan Patrick.
E AGORA?
Com o resultado, o Colorado chegou a cinco pontos e manteve a liderança do Grupo F. Já os uruguaios somaram seu primeiro ponto na competição. Bahia (4 pontos) e Atlético Nacional (3) ainda se enfrentam nesta rodada e podem assumir a ponta da tabela caso um dos dois fique com o triunfo. A bola vai rolar nesta quinta-feira (24), às 21h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O próximo compromisso do Inter na Liberta será contra o Atlético Nacional, no Atanasio Girardot, na Colômbia. Antes disso, o Colorado terá três compromissos em competições nacionais: encara o Juventude neste sábado (26), pelo Brasileirão, o Maracanã na próxima terça-feira (29), pela Copa do Brasil e o Corinthians no próximo sábado (3), novamente pelo Brasileiro.