O atacante Janderson, do Vitória, acabou no olho do furacão após uma situação que pegou mal com a torcida após a derrota por 1 a 0 no duelo contra o Cerro Largo-URU, pela Copa Sudamericana, na última quarta-feira (23), no Barradão. Vaiado ao ser substituído, o atacante fez um coração com as mãos e beijou o escudo do clube, o que muita gente achou que era deboche. A treta bombou nas redes, e o jogador precisou ir ao Instagram pra se explicar, pedindo desculpas e dizendo que tudo não passou de um mal-entendido.
No vídeo postado, Janderson conta que o coraçãozinho era pra uma criança na arquibancada que pediu a camisa dele. “Jamais quis desrespeitar a torcida, tenho o maior carinho por vocês e por esse clube. Foi um mal-entendido, mandei o coração pra uma criança e beijei o escudo”, disse ele. Mesmo assim, teve torcedor que engoliu a explicação e outros que continuaram na bronca, cobrando melhores atuações do artilheiro do time, que tem oito gols e três assistências em 25 jogos em 2025.
A história ficou ainda mais quente quando Neto Baiano, ídolo do Vitória e rei dos gols no Barradão, entrou na conversa. Ele mandou um recado no Instagram: “Coração é bonito com gol”. O comentário caiu como uma luva pro momento complicado do Leão, que tá na lanterna do grupo na Sudamericana com só dois pontos.
Com a pressão nas alturas, o Vitória já tem um novo desafio no domingo (27), contra o Grêmio, pelo Brasileirão. É a chance de Janderson e o time mostrarem serviço e acalmarem os ânimos no Barradão.