Nesta segunda-feira (14), a deputada federal Carla Zambelli (PL) compartilhou uma foto ao lado de Jair Bolsonaro, que foi submetido a uma nova cirurgia para tratar uma obstrução intestinal. A parlamentar, em suas redes sociais, desejou “boa recuperação” ao ex-presidente:
“Que Deus o abençoe e guarde @jairbolsonaro de mais uma cirurgia que fará, isso devido ao ferimento por faca que sofreu em 2018. Desejamos uma boa recuperação e torcemos por sua melhora”, disse Zambelli em uma publicação na plataforma.
Confira a postagem:
A atitude da deputada chamou atenção de internautas. Usuários do X chegaram a elogiar a postura de Zambelli diante do afastamento do ex-presidente, outros classificaram a parlamentar como “bajuladora”.
“É brabo estar sendo atacada por alguém de quem depende… Não dá nem para revidar, mas tem que continuar bajulando para não perder os votos dos bolsonaristas”, disse um. “Carla, você é diferenciada! Parabéns pelo trabalho e por apesar de tudo, seguir ao lado do presidente que nem sempre é feliz em seus comentários!”, comentou outro.
A relação entre Carla Zambelli e Bolsonaro ficou estremecida após a deputada protagonizar uma perseguição armada em São Paulo às vésperas do segundo turno das eleições em 2022. O episódio foi considerado por Jair Bolsonaro como a “derrocada” para a vitória dele no pleito contra o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, em março, o ex-presidente afirmou que Carla Zambelli “tirou o mandato” da direita no Brasil. Após as falas de Bolsonaro, a deputada revelou a dificuldade em “aguentar o julgamento das pessoas que sempre defendeu”.
“Imagina o peso em cima do meu ombro que não está agora. E justo na época em que eu estou com depressão, que fui condenada. Tá bastante difícil”, acrescentou.